Política de Trocas e Devoluções

I – POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.
Garantir a sua satisfação ao comprar na Loja Virtual DaColônia é nossa missão. Por isso, possuímos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento, baseadas fundamentalmente no Código de Defesa do Consumidor (CDC). No entanto, ressaltamos que tais procedimentos somente serão efetuados desde que respeitadas as condições ora especificadas. 
 
II – CONDIÇÕES GERAIS:
 
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA.
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao Loja Virtual DaColônia (art. 49 do CDC). A desistência deverá ser feita por e-mail. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados da respectiva nota fiscal.
2 – TROCA/DEVOLUÇÃO.
O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
2.1 — TROCA POR ERRO OPERACIONAL: No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Loja Virtual DaColônia. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções: a) o cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou mediante depósito em conta bancária de titularidade do responsável pelo pedido; b) o cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente, e sendo aquele superior, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária por ele indicada.
 
3 — PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Para realizar a desistência da compra, troca ou devolução de produtos, será necessário o envio de pedido  por meio do e-mail loja@dacolonia.com.br, contendo os dados abaixo, o qual servirá como início do atendimento da solicitação. É muito importante entendermos a razão da desistência, troca ou devolução para podermos sempre atender melhor nossos clientes.
3.1 — DADOS A SEREM ENVIADOS: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. 
 
4 – DO REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELO CLIENTE: O reembolso do valor pago pelo cliente será efetuado da seguinte forma: a) para os produtos pagos com a utilização de cartão de crédito, por meio de estorno da operação, cujo prazo para sua efetivação seguirá as regras da administradora do cartão; b) para os produtos pagos mediante boleto bancário, a devolução será efetivada no prazo de até dez (10) dias, em conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.  
 
5 — DO PROCEDIMENTO RELATIVO À TROCA E OU DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA: Uma vez realizado o pedido de troca e ou devolução da mercadoria, o cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo. No momento da troca ou devolução o  produto deverá estar acompanhado da respectiva nota fiscal de venda, bem como em sua embalagem original, sem qualquer espécie de dano.  
 
6 – SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA LOJA VIRTUAL DACOLÔNIA.
Por razões excepcionais, a Loja Virtual DaColônia poderá cancelar o pedido realizado pelo cliente nas seguintes hipóteses: a) Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Ainda assim, se continuarmos impossibilitados de efetuar o débito, após três tentativas distintas, o pedido será cancelado. b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail. c) Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontadas as despesas relativas as tentativas de entrega. 
 
* Caso ainda tenha qualquer dúvida a respeito dos procedimentos acima, por favor, entre em contato conosco por e-mail ou telefone.
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